segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O cavalo e o poço!



Certo dia um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, e que possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda passou por um problema inusitado. Um dos seus funcionários trouxe-lhe a noticia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O poço era profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate.

Tomou, então, a difícil decisão: determinou aos seus funcionários que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo. E assim foi feito.

Os empregados do fazendeiro começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, na medida em que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.

Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo na medida em que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!

Quando o fazendeiro soube do ocorrido, ficou feliz e satisfeito em não perder um belo e bom animal que ainda viveu e o serviu por muito tempo...

Quando se sentir "lá embaixo", pouco valorizado. Quando outros acharem que você "já era" e começarem a lhe cobrir de calúnias, incompreensões, falta de apoio e de oportunidade, procure se lembrar da história deste cavalo.

Transforme aquilo que estão jogando sobre você em "chão firme", sacudindo-as e subindo sobre elas...(até parece a música: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima).
Suba tanto quanto possível, e todos que estão lhe bombardeando vão ter que parar uma hora, pois vão perceber que você cresceu tanto que eles ficaram pequenos...


Não acredito em "fundo do poço" exatamente por isso, quando você imagina que chegou lá, sempre se pode cavar mais um metro para baixo ou então, jogam coisas em você, e aí você vai subindo sobre elas até sair... 


Esta pequena estória nos traz a lição de que sempre é possível encontrar uma saída para os problemas e dilemas da vida e que por mais que não acreditemos em respostas para os conflitos vivenciados no cotidiano, em Deus temos a possibilidade de reverter o irreversível.
 Pense nisso!

Fonte: Internet (autor desconhecido)

1º Dia: O AMOR É PACIENTE

1º Dia: O amor é paciente                                 S e jam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,  suportando uns aos ou...