quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Livro: Socorro, sou professor de Escola Dominical


Salas vazias, alunos desinteressados, professores desanimados. Aqui estão os três elementos que compõem a fórmula corrosiva que vem provocando o enfraquecimento de uma das mais importantes instituições da igreja: a escola dominical.

Para muitos, a experiência de ensino e aprendizado bíblico está sendo substituída por uma sensação de marasmo e inutilidade. Recuperar o potencial doutrinário e didático da EBD é possivelmente o maior desafio do educador cristão.

Em Socorro! Sou Professor da Escola Dominical, Lécio Dornas ensina a fazer do estudo da Bíblia a aventura mais fascinante da vida. Especialista em educação religiosa, ele mostra como recuperar o vigor das classes nas manhãs de domingo com criatividade e inteligência.

Aulas planejadas com dedicação fazem o professor sentir em sua própria vida as bênçãos de realizar um trabalho para o Senhor, com a alegria de está-lo fazendo com o melhor de si, explorando ao máximo suas potencialidades e sua criatividade. O professor verá no contato com os seus alunos, ao constatar o crescente interesse deles pela Palavra de Deus, a retribuição por realizar o ministério do ensino da Bíblia com amor, esforço e responsabilidade.

Lécio Dornas é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. É educador envolvido com Educação Religiosa há mais de 20 anos, notadamente no contexto da denominação batista. Dornas também é autor de Vencendo os Inimigos da Escola Dominical e Curando as Enfermidades da Igreja.


1º Dia: O AMOR É PACIENTE

1º Dia: O amor é paciente                                 S e jam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,  suportando uns aos ou...