quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pregação Drª Janaína - Nov 11

Amar    Perdoar       Orar+Ação (Orar Agindo)

QUEBRA GELO: PASSA ANEL
Quem sabe brincar de passa anel? Com uma alinaça, uma pessoa de costas
escolher uma pessoa para passar o anel e pedir o que ela quer:
Um abraço?
Um versículo?
Uma profecia de benção?

Essa dinâmica nos mostra uma Expectativa: Ser escolhida!


Hoje podemos aumentar nossas expectativas de nosso dia aqui.
Na apenas descanso...ou apenas mais um retiro!

Perdoar

Orar+Ação (Orar Agindo)

Expectativa gerada nos nossos corações
Deus nos dá livre arbítrio

Texto Bíblico: Mc 8:22-26; 10:46-52
A cura do cego Betsaida
A cura do cego de Jericó

É a mesma cura? Os dois são cego!?!?
Mesma cura de formas diferentes e geraram expectativas diferentes

O primeiro cego voltou para casa o segundo seguiu a Jesus por onde ele andava.
Atitudes diferentes

Tua mudança de atitude e de postura mostra a Deus quem queremos ser

Quando se fala em quebra de pecado: é para nós

Todos temos raposinhas
Todos temos áreas a ser curada!

Exige mudança de postura e atitudes!

O marido é o “cabeça”, mas a esposa é o pescoço!

Quando você discorda de alguma coisa, 
que seja a pessoa em questão a primeira a saber!

Máscaras: precisa sair! Chega de viver de aparência!

Lançando de si a capa: capa protege do frio, chuva, do sol – Para nos encontrar com
Deus precisamos lançar fora a capa de “proteção”

Não é o trabalho que sustenta
Não é a tua aparência que te sustenta
Não é a tua vida familiar que te sustenta

Quem te sustenta é CRISTO!
Ele não deixou de lado...ele lançou...
Ele teve uma atitude para que JESUS pudesse operar na sua vida!

Não adianta clamar por misericórdia e se esconder de Cristo!

Aprender a reconehecer o milagre de Deus 
nas pequenas e grandes áreas de sua vida.

Uns ele cura instantaneamente...outros eles precisam de um poço de saliva...
depois mais um pouco de saliva...Para serem então curados! 
Depende do quanto você
deixa JESUS tocar na sua vida!

A benção que é para minha vida é para minha vida!
Não desejar a benção alheia....
Devemos aprender a conquistar as nossas bênçãos!

A mudança para acontecer ao teu redor...tem que começar por mim!

Tudo depende da forma como você pede!

Deus não escolhe a quem abençoar!

Igrejas cheias de convencidos! Igreja precisando de conversão!
Convencidos que Deus cura...
Convencidos que conhecem a Palavra de Deus...
Colocar uma cadeira mais bonita vazia: e
(Brincadeira do passa anel) Hj é o SENHOR quem pergunta...
É essa? SENHOR o que você quer dela?

Hj o Senhor te dá uma aliança de fogo!
Aliança de renovo para tua vida!

“Remove a minha pedra
Me chama para fora...
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos

Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Transforma a minha história
Me chama pelo nome”

(Ministração da Drª Janaína no Retiro de Mulheres da IEAB Neo Ville - Chácara Moriáh - Nov/11)

1º Dia: O AMOR É PACIENTE

1º Dia: O amor é paciente                                 S e jam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,  suportando uns aos ou...