quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A salvação veio pela janela do trem


Ouvi falar de um servo do SENHOR, pastor, que O buscava na Sua Palavra, nas orações e procurava fazer a vontade de DEUS. Um dia esse homem, enquanto orava e meditava na Palavra de DEUS, recebeu uma ordem do SENHOR: deveria ir pregar o Evangelho da Salvação no trem.
 
E o SENHOR continuou falando, vá para a primeira estação de trem que encontrar e entre no vagão que abrir a porta à sua frente. Pregue ali a minha Palavra, pois quero salvar uma alma que está a beira do abismo.

E aquele homem, servo do SENHOR, fez como DEUS havia pedido. Entrou no vagão e percebeu que não havia muitas pessoas ali, talvez umas 15 ou 20 pessoas. Iniciou a pregação da Palavra, notou um grupo de jovens (uns 4 jovens) se aproximou dele com incrível maldade tentando impedir que ele continuasse a falar de JESUS. A essa altura o trem estava chegando na próxima estação, e ele continuou a falar do amor do SENHOR por todos os homens. Então, de repente, aqueles jovens, empurrando e dando tapas no servo de DEUS, tomaram a sua Bíblia e a jogaram pela janela do trem. Depois voltaram para seu lugar, rindo e zombando do pregador.

Naquele momento ele não entendeu nada e voltou para casa onde, orando, perguntou ao SENHOR: Porque jogaram minha Bíblia pela janela do trem? E o SENHOR lhe respondeu, tu hoje não sabes mas saberás amanhã.

Passaram alguns meses e um dia aquele servo do SENHOR, terminando uma pregação na sua igreja, atendia alguns membros que queriam falar com ele. Após falar com os membros, notou que havia um homem desconhecido que queria, também, falar com ele.

Pois não, disse o pastor para aquele homem, você quer falar comigo? E aquele homem, o qual o pastor nunca vira em sua vida, perguntou: pastor, o senhor reconhece essa Bíblia que está em minhas mãos? De imediato o pastor respondeu, essa Bíblia é minha e foi perdida há alguns meses quando estava pregando no trem. Como ela foi parar em suas mãos, meu jovem?

Nesse momento o jovem, em lágrimas, responde que num certo dia tinha decidido tirar sua própria vida e iria se suicidar se atirando debaixo de um trem. A família não o entendia, os amigos haviam desaparecido, estava desempregado e achava que não havia mais solução para a sua vida, a não ser a morte. De repente algo bateu na minha cabeça e fui arremessado para trás na plataforma do trem e, ali no chão, caído, notei que era uma Bíblia. Alguém jogou uma Bíblia na minha cabeça através da janela de um vagão daquele trem. Imediatamente abri e li alguns versículos daquele livro dos crentes. E a cada versículo que eu lia, mais meu coração se enchia de esperança e de alegria. Pude perceber que era verdade, tudo aquilo que os crentes tanto falavam a respeito de JESUS, que deu a sua vida por todos os pecadores arrependidos.

As pessoas passavam junto de mim e não entendiam como um homem, sentado no chão da plataforma, lia a Bíblia ora chorando, ora sorrindo. E ali, naquele pior momento da minha vida, pastor, renasceu em mim a alegria de viver e de conhecer aquele JESUS dos crentes.

Levantei-me rapidamente e procurei uma igreja evangélica. Assisti ao culto e aceitei a JESUS como meu único e suficiente salvador. Já fui batizado e, hoje, vim trazer de volta a sua Bíblia, pois notei que havia um carimbo da sua igreja e seu nome nela. Nesse momento, o pastor e aquele jovem crente, se abraçaram e choraram de alegria e agradeceram a DEUS pelas suas muitas misericórdias.


Talvez você esteja passando por momentos como esses que o pastor e o jovem passaram. Talvez tenham te maltratado, te humilhado e você não entenda o motivo.

Fonte: Internet - Autor desconhecido

1º Dia: O AMOR É PACIENTE

1º Dia: O amor é paciente                                 S e jam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,  suportando uns aos ou...