sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MULHERES DO SÉCULO XXI


Eu queria começar fazendo a gente lembrar quem nós somos. Em que contexto nós estamos inseridos? Nós somos as mulheres do século XXI!

Como mulheres do século XXI nós somos convocadas a usufruir do legado deixado pelo movimento feminista.

Estudar, trabalhar, e ser bem sucedida nesse trabalho. Ser independente emocionalmente, financeiramente, sexualmente e resistir ao domínio entre aspas masculino.

Ser melhores que os homens e ter os mesmos direitos que eles.
Depois da queima de sutiãs, da criação da pílula anticoncepcional, e da conseqüente liberação sexual vieram o aumento das doenças sexualmente transmissíveis, a prática do aborto e a superficialidade nos relacionamentos, que se tornaram descartáveis.

A mulher do século XXI tem dupla jornada de trabalho!
Muitas após a amamentação abrem mão da convivência e da proximidade com seus bebês e delegam a babás, berçários e maternais ou creches a alegria de assistir aos primeiros passos, as primeiras palavras e as primeiras experiências de seus filhos. Isso quando não abrem mão da maternidade!
Muitas por necessidade absoluta; outras por um estilo de vida que compete e ostenta.

A mulher tem múltiplos parceiros e muitas fazem incursões na promiscuidade. O número de mulheres com vírus de HIV aumentou significativamente.

Mulheres eram musas que inspiravam os poetas, e hoje são chamadas nas canções de “cachorras”, “poposudas” e outros termos imencionáveis usados pelos compositores de nosso tempo. Além de serem colocadas no mesmo nível dos objetos de consumo.

A mulher do século XXI sofre violência doméstica e muitas são assassinadas pelos companheiros ou maridos. Ela usa beleza de suas formas para atrair a admiração e aceitação e usa a sensualidade como uma arma de conquista desconhecendo as densas trevas e influências satânicas que está atraindo para seus relacionamentos afetivos.

Esta é a mulher do século XXI! Um breve retrato de nosso contexto.

A mulher do século XXI é o retrato da mulher que escolheu viver a vida a sua própria maneira ignorando o prumo da Palavra de Deus

Mas a Bíblia nos retrata a mulher de provérbios!
Provérbios 31:10

A mulher que teme ao Senhor!

Mulheres diferentes!
A mulher de Provérbios 31, como o texto nos descreve era uma mulher ativa, uma mulher com múltiplos papéis como é a mulher do século XXI. Hoje a gente cuida dos filhos, cuida da casa, ajuda na Igreja, estuda. Muitas coisas a serem feitas...

E a mulher de provérbios não era diferente. O texto diz que ela trabalhava e trabalhava muito. Trabalhava dentro e trabalhava fora. Contudo essa mulher difere das mulheres do século XXI, porque tem 1 qualidade em especial que difere as outras: A mulher de provérbios 31 é:
ð     Digna de confiança
ð     Zelosa
ð     Organizada
ð     Amorosa
ð     Ajuda aos pobres e necessitados
ð     Forte
ð     Trabalhadora
ð     Cuida de seu marido
ð     Fala com sabedoria
ð     Nunca tem preguiça
ð     Esta sempre cuidando de sua família
ð     Seus filhos a respeitam e falam bem dela
ð     Seu marido confia nela e a elogia: Você é a melhor de todas!

Não bastassem todas essas qualidades... Ainda há uma grande e fundamental diferença da mulher do século XXI e a mulher de provérbios “Ela teme ao Senhor!”...

Essa é à força da mulher de provérbios 31.
É nessa mulher a quem temos de nos inspirar!

Aqui estamos nós...Comemorando 15º aniversário deste ministério
Mulheres guerreiras! Valentes... Corajosas... Ousadas...
Mulheres... Não sejam sufocadas por essa sociedade corrompida que faz da dona de casa um objeto de vergonha! Você trabalha zelando por sua casa e pelos seus filhos... Filhos aos quais Deus diz que são herança d´Ele para nossas vidas!
Casa+Marido+Filhos:Transforma tudo isso em o que vitoriosamente nos dias de hoje podemos chamamos de lar! Ter uma casa é fácil...o difícil é ter um Lar!

Não tenham vergonha de amar seus filhos e deles cuidar!
Há quanto tempo você não faz o prato de seu amado? Não é feio não! Embora alguns achem que é escravidão!...Aquele sorriso quando você traz o pratinho dele...é como Mastercard...Não tem preço!
A sociedade insiste em querer te chamar de ultrapassada...
Hj já não é mais desse jeito!
Mentira do cão! O inimigo não se agrada da mulher que teme a Deus e que ama sua família!

Jovens, meninas e meninos... Olhe bem para essas mulheres! É nessas mulheres a quem vocês devem se inspirar!
Elas tem histórias de vida para nos ensinar!
Não são como essas modelos de photoshop, artistas de TV, cantoras que ficam quase sem roupas se rebolando! Tudo isso passará...
Meninos: Escolherão suas namoradinhas gatíssimas. Casarão? Como é que ficam as coisas quando com o passar dos anos quando você olhar e ver que apareceu uma gordurinha aqui, outra ali; os pés de galinha então são desesperador... Então você larga de lado e troca por outra? Será que é assim?

Meninas? Vão ficar desesperadas ou deprimidas?  Vão viver o resto de suas vidas travando uma batalha com a balança e com o espelho? Queima em nome de JESUS?
No verso 30 diz: “A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba...”
Mas o caráter de Cristo em tua vida fará toda a diferença jovens e adolescentes!
Cristo nos ensina a observar o caráter da mulher virtuosa!

Os maridos acham que vão escapar?
Nunca se esqueçam:
A mulher
Não foi tirada da cabeça: para mandar no homem!
Não foi tirada dos pés para ser pisada!
Foi retirada da costela, para andar lado a lado!

Ao lado de um grande homem... Sempre haverá uma grande mulher!
Não é atrás para seja esquecida...
Não é a frente para que você se sinta esquecido!
Juntos...de mãos dadas...abraçadinhos! Para ser protegida por você!
Não é pelo Ricardão! Quem tem cuida, varões!

Lembre-se:
Desde a sua concepção mulheres marcam sua vida!
Foi uma grande mulher quem te gerou por aproximadamente 40 semanas e que até hoje te ama tanto quanto te viu com aquela carinha de joelho e disse que era o bebê mais lindo de todos... Você não a pode escolher, mas acredito que você agradeça a Deus por escolha tão perfeita!

Passam os dias: Na grande maioria: foi uma mulher quem pegou em suas pequenas e frágeis mãos e ensinou a pegar em um lápis e a fazer os primeiros traços e te alfabetizou...

Você já é adulto é agora acha que já está capacitado para tomar suas próprias decisões. Escolhe aquela com quem trocará alianças...e faz promessas de amor: Até que a morte nos separe! Ela será sua melhor amiga, confidente... sua admiradora...sua cuidadora...Cônjuge quer dizer assessora!

E se tiver sorte: Deus te dará mais uma mulher para proteger e amar: uma filha!

Isso fora às mulheres coadjuvantes de sua vida: Avós, Tias, Primas, babás, colegas de escola, ...e é claro que você não pode esquecer: Sua sogra!

Igreja valorize estas Mulheres... Seu valor é maior de que pedras preciosas!
Elas são mulheres virtuosas! A essas mulheres avivalistas e avivadas...

Texto: Helena Tannoure
Adaptado: @Krys para leitura no aniversário do ministério de Mulheres Rosa de Saron da IEAB Xaxim/2011 (Curitiba/PR)

1º Dia: O AMOR É PACIENTE

1º Dia: O amor é paciente                                 S e jam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,  suportando uns aos ou...