sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ilustração: AS QUATRO VELAS



Quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que travavam.

A primeira disse:
- Eu sou a PAZ! Apesar da minha luz, as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar. E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.

A segunda disse:
- Eu me chamo ! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de Deus. Não faz sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.

Baixinho e triste, a terceira vela se manifestou:
- Eu sou o AMOR! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar, apagou-se.
De repente entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.
Dizendo isso, começou a chorar.

Então a quarta vela falou:
- Não tenhas medo criança, enquanto eu queimar, podemos acender as outras velas. Eu sou a ESPERANÇA

A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras.

“QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE NÓS”

Ilustração lida pelo Pr Piterson (IETA Pinheirinho no culto 25/04/13)
Autor desconhecido
Fonte: Internet

1º Dia: O AMOR É PACIENTE

1º Dia: O amor é paciente                                 S e jam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,  suportando uns aos ou...