segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ilustração: Quem é seu pai?

Um pastor uma vez saiu de ferias com a esposa. Ele era bastante cohecido na sua região e queria ter pelo menos alguns dias de ferias com a esposa. Num outro estado eles entraram num restaurante e sentaram para jantar.

De repente eles viram um senhor de certa idade indo de mesa em mesa cumprimentando os freguêzes. O senhor chegou à mesa do pastor e se apresentou e perguntou o nome do pastor. Daí ele perguntou o que o pastor fazia. Quando o pastor respondeu que era pregador aquele senhor sentou e disse “Eu tenho uma história para lhe contar sobre pregadores.”

O pastor ficou meio apreensivo. Ele pensou que aquele senhor ia criticar algum pregador local. Mas, não foi assim. O senhor começou a contar que havia nascido de uma mãe solteira. Na época, uns 50 anos atrás, isso era um escândalo. A cidade era pequena e todo mundo ficou sabendo.

Como menino, a criança não entendia destas coisas. Mas, quando ele começou a frequentar a escola, ele aprendeu o que as pessoas chamam uma criança sem pai.

“Eles me chamaram por aquele nome que todo mundo usa para um menino sem pai.” Disse o homem. "Eles me cutucavam por não ter um pai. Cada dia na escola eles me chamaram por aquele nome. Com tempo, eu comecei a acreditar. Eles me convenceram que eu não prestava. Eles me convenceram que eu não valia nada, porque eu não tinha um pai que queria me assumir."

O senhor continuou com sua história. "Aí um dia eu fui numa reunião numa igreja. Eu fiquei escutando o pregador e ele parecia gostar de mim. A igreja era pequena. Eu nunca fui falar com aquele pregador, por medo que ele podia descobrir que eu não tinha pai. Mas, eu ficava frequentando as reuniões, sempre saindo assim que terminava."

"Aí, um dia, eu estava saindo de pressa da reunião, e eu senti a mão do pregador no meu ombro. Eu virei, e ele me fez a pergunta que sempre temia. Era como se ele soubesse exatamente o que perguntar. Ele me perguntou 'Filho, me diga quem é seu pai'."

"Aí eu comecei a gaguejar e suar," continuou o senhor. "Mas, antes que eu pudesse começar a explicar, ele disse a mim 'Ah, eu sei quem é seu pai. Eu posso ver nos seus olhos. Seu pai é o Deus do universo. Você tem uma grande herança diante de você, meu filho. Agora, vá em frente e toma posse da sua herança'."
“Eu acreditei nele”, disse o senhor. “Eu fui em frente e peguei a minha herança. Aquilo mudou a minha vida. De fato eu fui eleito governador deste estado.”

O pregador perguntou ao homem, “Como é seu nome?” 
O senhor, se despedindo deles respondeu “Ben Hooper”.
Aquela noite o pregador pesquisou e descobriu que, de fato, o nome de Ben Hooper constava como governador do estado de Tennessee entre 1911 e 1915.

(por Dennis Downing do site www.hermeneutica.com)

1º Dia: O AMOR É PACIENTE

1º Dia: O amor é paciente                                 S e jam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,  suportando uns aos ou...