quarta-feira, 9 de maio de 2012

Chavões Evangélicos



“Vou à igreja hoje!” ( ninguém vai na igreja; nós somos a Igreja)

“O cair é do homem, o levantar é de Deus” (o homem cai, o homem se levanta) – Pródigo.

“Fulano não vale nada; misericórdia” (pode não valer mesmo, mas a “misericórdia” manifesta um desejo de violência.)

“Abrimos este culto em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo – ou Isto eu te peço em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”- ( estava falando ao pai em nome de....????)

“O diáconos se reuniram e decidiram que....”- Diaconato não é um órgão decisório...

“Amém?”- Amem nunca foi pergunta, mas confirmação.

“Crente existe para ser cabeça, e não cauda” – Cabeça da igreja é Cristo.

“Deus só abençoa quem semeia”- O número de minha conta bancária é...

“Eu tenho um mistério contigo”- Eu ainda não entendi isto....

“Receba, receba, receeeeeeeeba...” : estou tentando entender....

“Pega ele Espírito Santo”... Não sei adjetivar isto.

“Quem é a sua cobertura?”- uma aluna me fez esta pergunta e quando disse que era Jesus e mais ninguém, ela ficou brava....

“Eita cajado gostoso”... Isto dá cada interpretação....

“Este CD e DVD nasceu no coração de Deus, e hoje custa.....”- sem comentários...

“O homem de branco está passando....”- quem?

“Quando você dá gloria e aleluia, o diabo treme...”- ????

“O crente tem que ter um carro Zero, porque Jesus usou um jumento zero”... O meu, 2004.

“O crente não pode ser pobre, pobre é o diabo que não tem a chave da casa dele, porque Jesus foi lá ao inferno e tomou a chave”- Muito boa....RS

“Eu sou pentecostal, quando oro o diabo passal mal”- pode não ser verdade, mas rimou.

“Este aqui é um grande servo de Deus”... Quem é grande na igreja?

“Deus acredita em você, ele está apostando em você.”- Viu,.. Deus aposta....

“Perdoa a multidão dos meus pecados”.. Alguém me disse que isto é pecar no varejo e pedir perdão no atacado.

“No mundo tereis aflições, eu venci o mundo, e vós vencereis também”- esta última parte não está no texto...


“Jesus é a Rosa de Saron e o Lírio dos Vales” ( Cantares 2:1 – Não se refere a Jesus, e sim a sunamita falando de si.

“Deus cegou o entendimento dos incrédulos”- II Cor. 4:2, Paulo afirma isto, mas se referindo a uma ação do diabo.

“A palavra de Deus se renova todos os dias”- a palavra não, a misericórdia sim: Lam. 3:21,22

“Paulo caiu do cavalo”... rs, que ele caiu no chão, sim, mas do cavalo não: At. 9:4

“Quando Saulo se converte, o seu nome muda para Paulo”- isto não base em nenhum lugar. Há hinos com esta frase. Mas poucos tiveram seus nomes trocados por Deus: Abrão, Sarai, Jacó...

“No céu seremos anjos” – Não, não seremos: Mt. 22:30.

“A sombra de Pedro curava”- não, não curava. – Atos 5:15

“Eu declaro – Eu profetizo – Toma posse da benção – Eu determino –“ o único Eu: Deus!

“Eu quero te entregar um rolo”( uma disse isto a um amigo meu que me perguntou o que é isto e disse que não sei...)

Chavões jurássicos em orações:
“Senhor, entramos na tua presença” ( inicio do culto e onde estávamos?) – 

“Senhor, ainda na tua presença”( final do culto, e sabe para onde vai depois Após a entrega dos dízimos e ofertas: “Senhor, queremos te agradecer pela entrega dos dízimos ofertas, e que os irmãos saibam utilizá-los bem”...( Agradecer ao Senhor? Agradecer uma obrigação dos irmãos? Há alguma dúvida quanto a utilização honesta dos recursos?)

1º Dia: O AMOR É PACIENTE

1º Dia: O amor é paciente                                 S e jam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,  suportando uns aos ou...