quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ilustração: O Remédio Certo


Conta-se a história de um homem que acorda de madrugada com uma terrível dor de estômago. Drogado pelo sono, ele se levanta a procura de um remédio. Na escuridão do armário da cozinha, sua mão encontra um frasco e ele bebe uma grande quantidade do líquido aliviador. Ao colocar o frasco de volta no armário, ele faz uma descoberta surpreendente - o que ele achava ser remédio era, de fato, um frasco de produto de limpeza!

Desesperado, ele liga para a farmácia 24 horas e explica toda a situação. "Não sou burro, eu realmente acreditei que estava bebendo um remédio. O que é que eu faço?"

"Deixe eu entender," diz o farmacêutico. "Você achava que estava bebendo o remédio?"
"Sim," o homem explica novamente, "realmente achei que era o frasco do remédio."
"Então, tudo bem," responde o farmacêutico.

"Tudo bem?" o homem diz, chocado. "Não vou morrer por ter bebido produto de limpeza?"
"Não, nada disso," o farmacêutico o consola numa voz bem calma. "Se você realmente acreditou, de coração, que estava fazendo a coisa certa, então vai ficar ótimo."

Ninguém respeitaria o conselho deste farmacêutico. Porém, há muitos que fazem este mesmo erro nas suas vidas espirituais. Movidos pelas dores da vida ou por uma consciência pesada, procuram uma igreja. Apalpando nas trevas, engolem qualquer coisa que vem à mão. Muitos, acreditando ter achado o remédio certo, até se sentem melhor. Ao pedir razão às pessoas "instruídas", a resposta é sempre "somente tenha fé com todo o seu coração, e tudo dará certo."

Para tudo dar certo, precisamos mais do que só fé - precisamos do remédio certo! Pecado é a pior doença que o homem tem, e o remédio certo é dado somente no evangelho.

Romanos 1:16 - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Não engula qualquer coisa dos "farmacêuticos" mentirosos. Procure o bom Médico que veio chamar pecadores à mudança para os salvar (Lc 5:31-32).

1º Dia: O AMOR É PACIENTE

1º Dia: O amor é paciente                                 S e jam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,  suportando uns aos ou...