terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ilustração: Um grão de milho


Certa vez um rapaz organizava uma festa, estava dando tudo de si, cuidando de cada detalhe com capricho e zelo.

Os convidados começaram a chegar, o rapaz estava atento a tudo o que acontecia. Fazia questão de ser visto em plena atividade pela dona da festa. Talvez isso resultasse em algum ganho extra ou, os convidados da alta sociedade reconheceriam o seu "magnífico" trabalho.

Em certo momento, o rapaz viu um grão de milho de pipoca no chão, que o pessoal da cozinha derrubara.
 
Não deu atenção para aquilo e continuou a correr de um lado para outro. Meia hora depois, quando ia entregar à um garçom uma bandeja de salgadinhos e refrigerantes, pisou no grão de milho e caiu espalhafatosamente no chão.
 
Quantas vezes, no serviço do Senhor, agimos como este rapaz: Corremos para todos os lados, fazendo muitas coisas procurando o reconhecimento dos homens, sem atentar para os pequenos "grãos de milho" (pecados não confessados) que acabam com a nossa festa.

Por vezes até vemos esses grãos, mas a falsa segurança nos faz não lhes dar importância, sendo que apenas um deles é suficiente para nos derrubar.

É extremamente necessário o grande conselho bíblico:
"Aquele pois, que pensa estar em pé, veja que não caia." (II Co 10.12)

1º Dia: O AMOR É PACIENTE

1º Dia: O amor é paciente                                 S e jam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,  suportando uns aos ou...