sábado, 18 de maio de 2013

Não espere...Decida!


Enquanto espera para pegar um amigo no aeroporto de Portland, Oregon, eu tive uma dessas experiências de vida que você ouve falar de outras pessoas – o tipo que te joga para cima de forma inesperada. Este ocorreu uns meros dois metros de distância de mim.
Esforçando-se para localizar o meu amigo entre os passageiros desembarcar, eu observei um homem vindo em minha direção carregando dois sacos. Ele parou perto de mim para cumprimentar sua família.
Primeiro, ele apontou para seu filho mais novo (talvez seis anos de idade), como ele deu a sua bagagem. Eles deram um abraço longo e carinhoso. Como eles se separaram o suficiente para olhar em cada rosto do outro, eu ouvi o pai dizer: “É tão bom ver você, meu filho. Eu estava tão longe. Quantas saudades eu senti! “Seu filho sorriu um pouco timidamente, desviou os olhos e respondeu baixinho:” Eu também, papai! “
Então o homem se levantou, olhou nos olhos do seu filho mais velho (talvez nove ou dez anos) e, enquanto acariciava o rosto de seu filho com suas mãos disse: “Você já está cada vez maior. Eu te amo muito, Zach! “Eles também se abraçaram amorosamente.
Enquanto isso acontecia, uma menina (talvez um ou um e meio) estava se agitando excitada nos braços de sua mãe, jamais tirou da maravilhosa imagem do retorno do seu pai. O homem disse: “Olá menina!”, Como ele gentilmente tomou a criança da mãe. Rapidamente ele beijou o rosto todo e, em seguida, segurou-a perto de seu peito enquanto ela balançando de um lado para o outro. A menina imediatamente relaxada e simplesmente deitou a cabeça no ombro dele, imóvel em pura satisfação.
Após alguns momentos, ele entregou sua filha ao seu filho mais velho e declarou: “Eu tenho guardado o melhor para o fim!” E passou a dar a sua esposa há mais tempo, o beijo mais apaixonado que eu sempre lembro de ter visto. Ele olhou em seus olhos por alguns segundos e então disse baixinho. ”Eu te amo tanto!” Eles olharam um para o outro nos olhos, o sorriso largo grande um com o outro, mantendo as duas mãos unidas.
Por um instante eu me imaginei tratar de recém-casados, mas eu sabia que com a idade de seus filhos que eles não poderiam ser. Eu intrigado sobre isso por um momento e depois percebi o quanto eu estava totalmente absortos no maravilhoso amor incondicional, a não mais do que o comprimento de um braço de distância de mim. De repente, senti desconfortável, como se eu estivesse invadindo algo sagrado, mas ficou surpreso ao ouvir minha própria voz nervosamente perguntar: “Wow! Há quanto tempo estão casados?
“Estamos juntos há quatorze anos no total. Doze anos de casamento.” Respondeu ele, sem quebrar o olhar do rosto de sua esposa adorável. ”Pois bem, há quanto tempo você esteve fora?” Eu perguntei. O homem finalmente se virou e olhou para mim, ainda irradiando um sorriso jovial. ”Dois dias inteiros!”
Dois dias? Fiquei espantado. Pela intensidade da saudação, eu tinha concluído que ele tivesse fora, pelo menos, várias semanas ou meses – no mínimo. Eu sei que minha expressão me traiu.
Eu disse quase imediatamente, procurando terminar minha intrusão com alguma graça (e de voltar a procurar o meu amigo), Eu espero que meu casamento seja assim apaixonado depois de doze anos!”
O homem de repente parou de sorrir.
Ele me olhou diretamente nos olhos, e com um vigor que queimou a direita em minha alma, ele me disse algo que me deixou uma pessoa diferente. Ele me disse: “Não espere, amigo … decida!” Então ele piscou-me e acendeu o seu sorriso maravilhoso novamente, apertou minha mão e disse: “Deus te abençoe!”
- Por Michael D. Hargrove e Underwriters Bottom Line, Inc. Copyright 1997
Fonte: http://bibliacomentada.com.br/index.php/2013/05/11/nao-espere-decida/

1º Dia: O AMOR É PACIENTE

1º Dia: O amor é paciente                                 S e jam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,  suportando uns aos ou...