segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ilustração: Cada um Oferece o que Tem



Duas vizinhas viviam em pé de guerra.
A encrenca era tão feia que nem podiam se encontrar na rua que era briga na certa.
Um dia, cansada de tanto ódio, uma delas decidiu tentar fazer as pazes com a outra.

Ao se encontrarem na rua, muito humildemente, disse-lhe:
- Vizinha, estamos nessa desavença há tantos anos que já nem me lembro mais os motivos da nossa inimizade.
Vamos acabar com isso e viver em paz?

A outra estranhou a atitude da velha rival, e disse que iria pensar no caso, mas, pelo caminho foi matutando:
- Essa serpente não me engana, está querendo me aprontar alguma coisa e eu não vou deixar barato.
Vou mandar-lhe um "presente", hoje mesmo.

Chegando em casa, preparou uma bela cesta de presente, cobriu-a com um lindo papel, encheu-a com esterco de vaca e escreveu um bilhetinho:
- Este presente é para selar a nossa amizade!

A mulher leu o bilhete, mas não se deixou irritar.

Dois meses depois fez a mesma coisa: mandou um presente para sua vizinha.
Ao receber a cesta, a vizinha pensou:
- É a vingança daquela asquerosa. O que será que ela me aprontou?

Mas, qual não foi sua surpresa ao abrir a cesta e ver um lindo arranjo de belas flores e um cartão com a seguinte mensagem:
- Obrigada pelo excelente adubo que você me enviou.

Adubei estas lindas flores com ele.

Ofereço-te este ramalhete como prova do meu desejo de acabarmos com esta desavença e vivermos em paz uma com a outra.
"Aparta-te do mal, e faze o bem; busca a paz, e segue-a." (Salmo 34.14)

(Bíblia comentada)


1º Dia: O AMOR É PACIENTE

1º Dia: O amor é paciente                                 S e jam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,  suportando uns aos ou...