sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ilustração Dízimos e Ofertas: Plantar para depois colher

Certa vez, um pai estava caminhando com o filho por uma rua, e viram uma frutaria, e dentro desta frutaria uma bela manga. O filho então disse:
- Papai, vamos comprar esta manga!

O pai sorridente concordou com o filho, compraram a manga e levaram para casa, cortaram e comeram a manga, sobrou o caroço.

O filho disse:
- Papai, vamos plantar esse caroço de manga.

Foram para o quintal, furaram o buraco e no momento em que estavam colocando o caroço de manga dentro do buraco. O filho disse:
- Pai, será que daqui uma semana, estaremos colhendo manga?

A resposta foi:
- Não meu filho, se nós plantarmos e adubarmos esse caroço, daqui três anos estaremos colhendo manga.

O filho disse:
- Não pai, vamos parar, é tempo demais, três anos é muito tempo para que nós esperemos.

O pai olhou nos olhos daquela criança e disse:
- Filho, se nós plantarmos ou não plantarmos este caroço de manga, dois, três anos vão passar na nossa vida do mesmo jeito. A única diferença é que se nós plantarmos, daqui três anos como eu já disse, estaremos colhendo manga, e se nós não plantarmos não estaremos colhendo nada.

Esta é uma verdade incontestável! Nós somos os únicos responsáveis pela nossa colheita.

Muitos querem colher, mas não querem o sacrifício, que vem pelo tempo. Sabem que certas atitudes levará á conquistas futuras,mas quando se fala de sacrificar não conseguem prosseguir.Amigo e amiga só existe vitória com perseverança,é necessário plantar para amanhã colher.Foque o futuro,lance a semente na terra,você verá o quanto é maravilhoso conquistar depois de uma árdua batalha.Plante,você vai colher.

Pr.Michel Santos
 Fonte: http://prmichelsantos.blogspot.com.br/2013/02/plantar-para-depois-colher.html

1º Dia: O AMOR É PACIENTE

1º Dia: O amor é paciente                                 S e jam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,  suportando uns aos ou...