segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mensagem: Fomos chamados para fazer discípulos ( Mateus 9.35-38 )


  
    Gostaria de meditar com você nessa manhã de santa ceia sobre os propósitos para que a igreja, que é o corpo de Cristo, existe.

Adoração - A igreja (eu e você) fomos chamados para adorar a Deus, com tudo o que há em nós. Nosso tempo (leitura da palavra, orando, indo a igreja) nosso corpo, nosso dinheiro, nossos bens. Tudo aquilo que fazemos deve levar à glória de Deus, devemos fazer para que o nome de Deus seja exaltado. Sl 29.1,2
Além de adoradores, temos que levar as pessoas a dizer: Puxa, como Deus é maravilhoso! Como Deus é bom!

Comunhão – Nós também fomos chamados para ter um relacionamento saudável com as pessoas e com Deus. Comunhão na bíblia vem do grego – koinonia  ( participação, envolvimento, comunicação, contribuição, intimidade, cooperação).

Discipulado – Ensinar as pessoas a respeito de Cristo, como viver uma vida que agrade a Deus. levar as pessoas ao crescimento espiritual, ao amadurecimento na fé. Para que ela não venha a ficar a vida toda como criança, bebês, sempre precisando de cuidado, de colo.

Serviço -  Fomos chamados também para servir às pessoas, através de um cuidado, de amor. Ajudando nas suas necessidades materiais, de um cuidado com sua saúde física, visitando-as nos hospitais. Dando conforto e atendimento àqueles que chegam na igreja, etc

Evangelismo – É levar as pessoas à Jesus e levar Jesus às pessoas. É mostrar o Reino de Deus. É levar as boas novas. É dizer que Cristo está vivo e que somente Nele e através Dele é que podemos ser salvos. Evangelizar é levar o amor de Deus às pessoas. É dizer às pessoas que elas estavam perdidas, mortas espiritualmente, mas que Deus enviou Jesus para que elas pudessem ter vida eterna. É dizer que Jesus pode curar das doenças físicas, emocionais e espirituais. É dizer que Jesus perdoa, independentemente do estado e da situação em que elas se encontram.

   Foi para isso que Jesus veio. A missão de Jesus era levar o Reino de Deus às pessoas.
v.35 percorria Jesus todas as cidades e aldeias.

    A realidade hoje é que muitos de nós estamos acomodados em nossa vida cristã. Estamos indiferentes àquilo que fomos chamados. Muitas vezes as pessoas estão sofrendo do nosso lado, estão doentes, precisando de um conselho, de uma oração e ficamos indiferentes com isso. Nos fechamos em nosso mundo, só pensamos em nós e esquecemos o outro.
Será que estamos realmente dando frutos? Lc 13.6 (a figueira estéril)

v.36 Jesus teve compaixão. Muitas vezes não temos coragem nem de convidar as pessoas para virem à igreja. Não oferecemos nem uma oração.
Seara = campo onde já foi semeado. Onde a semente já foi plantada.

 

v. 37 “poucos são os ceifeiros”

v.37 “rogai pois ao Senhor da seara para que mande ceifeiros para a sua seara”
   A seara está lá fora e não dentro da igreja.
   A seara está na rua. A seara está na escola. Na fábrica.

   O que Deus está mais interessado não é quanto tempo você tem de crente, mas o quanto você já falou de Jesus. Quantas pessoas você já ajudou a transformar, a mudar de vida. Quantas pessoas você já tirou das drogas, da morte, da doença.
Nós, como igreja precisamos nos despertar para o chamado de Jesus.

Mc 16.15-18 “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura...”

   Todos nós somos enviados a cumprir esse chamado. Desde a criança, o adolescente até ao adulto.
Quantas pessoas você já ajudou neste ano? Onde está a sua família? Onde estão os seus parentes? Todos conhecem a Jesus? Todos são salvos?
Temos ganhado as pessoas através do nosso testemunho? Ou temos afastado as pessoas por causa de nosso mau testemunho, de nosso mau exemplo de cristão?
Será que a igreja não tem crescido porque muitas vezes temos escandalizado o evangelho? Ou porque estamos preocupados somente com o nosso bem estar espiritual? Quantos de nós reclamamos porque em um culto não “sentimos” aquilo que queremos sentir! Vivemos pelas nossas emoções.  Muitos dizem: ah, o culto hoje estava “tão frio”! Ah, eu estou tão desanimado! Ah, essa mensagem está muito longa! Ah, tá todo mundo desanimado! Ah, essa igreja não vai pra frente! Enquanto isso, o diabo está fazendo o que quer das pessoas lá fora desse nosso mundinho, desse nosso círculo fechado, onde cada um se preocupa consigo mesmo.
O que você tem contribuído para que a sua igreja cresça?

Is 6.1-8   O chamado do Senhor ainda ecoa: “A quem enviarei? E quem há de ir por nós?”   ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­
 
   Saia da sua zona de conforto e prontifique-se a espalhar o Reino de Deus na vida das pessoas que estão precisando. Deus quer usar você! Mas para isso você precisa querer!

 

___________________________________________________________________________
Pr Juarez Santos IEAB Neoville - 01/07/2012 – Domingo 09:00h - Santa Ceia
IEAB NEOVILLE .::. Seja Bem Vindo!!!

1º Dia: O AMOR É PACIENTE

1º Dia: O amor é paciente                                 S e jam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,  suportando uns aos ou...